Dicas da Ilha Esmeralda dadas por um grupo de mulheres queridas

Atividades indoor para crianças e adultos

Atividades indoor para crianças e adultos

A Irlanda é internacionalmente conhecida por seu clima instável, com muito vento e garoa (guarda-chuvas nem sempre são uma boa opção) a qualquer hora do dia. Pensando nisso, listei várias sugestões de como entreter as crianças (ou até mesmo alguns adultos) sem correr o risco de contar com a sorte do clima:

Imaginosity

Localizado em Sandyford (D18), para soltar a imaginação, este “museu” infantil deixa à disposição das crianças em 3 andares tudo o que é preciso para que eles sejam quem quiserem, ou seja, dá para testar algumas profissões como médico, caixa de supermercado, dono de restaurante, motorista, contando até com um automóvel adaptado para que os pequenos “dirijam” sem sair do lugar. Também existe um andar com fantasias para crianças e adultos e controles para que façam seu proprio show.

Consultar custo de admissão e mais detalhes em: http://www.imaginosity.ie/

Funky Monkeys

Este é o lugar em que os pais podem sentar e tomar um café enquanto os pequeninos run wild. A unidade que conheci foi a de Clare Hall e eu achei tudo muito organizado, limpo e com muita luz, visto que a estrutura do local é em maior parte de vidro. Com muitos escorregadores, piscina de bolinhas, túneis e brinquedos, as crianças logo encontram novos amigos para se divertirem.

Os preços e as unidades podem ser consultadas em: http://funkymonkeys.co/. Uma unidade que os papais costumam gostar bastante é a do Shopping Dundrum, já que é possível ir ao cinema, almoçar, fazer compras e também brincar em apenas um lugar.

Go Kids Go

Ao mesmo estilo do Funky Monkeys, entretanto, um pouco menor, este espaço localizado em Coolmine conta com várias as estruturas acolchoadas para que as crianças aproveitem ao maximo o parquinho indoor. Eles também possuem café, espaço para festas e área exclusiva para crianças menores.

Veja mais informações em: http://www.gokidsgo.ie/

Leisureplex

Neste local, os adultos não ficam de fora. Como minha referência é a cidade de São Paulo, nos shoppings é muito comum encontrarmos “Playland” (local com games, boliche e brinquedos). O Leisureplex é este local fora de  um shopping e conta com mesas de bilhar, pistas de boliche, máquinas para pegar pelúcias (ou se você for como eu, perder dinheiro), games e também área para crianças (ao mesmo estilo do Funky Monkey).

Verifique os endereços e preços em: http://leisureplex.ie/

National Aquatic Center

Em lugar frio não dá praia, mas dá piscina! 🙂

Existem vários locais com piscinas aquecidas abertas ao público sendo necessário o pagamento apenas do ticket diário. Dos locais que visitei até agora, o que mais gostei é o National Aquatic Center, que possui piscina com ondas, tobogãs, piscina olímpica e área infantil com brinquedos em água rasa. Neste local, você deixa seus pertences nos armários (requer moeda de 1 euro que será retornada) e existem chuveiros e trocadores para família. Então, pegue sua touquinha (item obrigatório que pode ser comprado no local) e have fun!

Dica extra: Algumas vezes, no verso das caixas de cereais que você compra no mercado, você pode encontrar ingressos para esta atração (adulto free + criança pagante).

Consulte mais detalhes em: https://www.nationalaquaticcentre.ie/

Jump Zone

Aqui são os joelhos que mandam.

Imagine um local com muuuuitas camas elásticas. Adicione guerra de cotonete gigante, basquete na cama elástica, e salto para piscina de espumas. Pronto, este lugar é a Jump Zone.

Para crianças acima de 5 anos, este local pode ser muito divertido. É preciso comprar meias aderentes no local para começar a diversão, mas guarde-as para as próximas visitas. 🙂

Os valores e mais detalhes estão disponíveis em: https://jumpzone.ie/

Library / Biblioteca

Por último, mas não menos importante, a Irlanda é cheia de bibliotecas públicas pela cidade, e a minha favorita está em Dun Laoghaire (bem próxima à estação de trem) e chama-se “The dlr LexIcon”. O 4º andar tem livros infantís e conta com uma vista lindissíma do píer e mar. Enquanto as crianças leem, você pode sentar em frente a uma das janelas e apreciar a vista. A melhor parte: a custo ZERO!

Para o empréstimo de livros, você precisará de comprovante de residência e documento de identificação com foto apenas, sendo possível empréstimo de até 12 itens em qualquer biblioteca da Irlanda. O acervo possui também dvd’s e cd’s, caso prefira.

Verifique todas as informações em: http://libraries.dlrcoco.ie/using-your-library/find-your-library/dlr-lexicon

 

É isso, pessoal! Até a próxima.

Espero que clima nenhum seja pretexto para deixar de se divertir, hein! 😉



1 thought on “Atividades indoor para crianças e adultos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *