Dicas da Ilha Esmeralda dadas por um grupo de mulheres queridas

Sites super úteis para suas viagens

Sites super úteis para suas viagens

Nada melhor do que conseguir comparar passagens, hoteis, carros, restaurantes, seguros de viagem e atrações de forma simples e rápida, né?

Fiz uma lista de alguns sites que costumo usar antes e durante as minhas viagens e adoraria saber os que vocês usam também, coloquem nos comentários, please!

Vamos lá:

  • Para comparar passagens

Os sites que comparam passagens aéreas são fundamentais para mim. Só entro nos sites das companhias aéreas quando tenho certeza de que encontrei os melhores preços e quero comprar as passagens sem pagar as taxas extras dos sites comparadores. Há alguns sites que nem cobram nada a mais por isso, mas é sempre bom ficar esperto(a)…

O que eu mais gosto de todos eles é o Google Flights (www.googleflights.ie), mas de vez em quando espio também o Kayak (www.kayak.com) e o Skyscanner (www.skyscanner.com).

Existem vários filtros e opções de visualização de passagens, mas o mais legal para mim é poder ver os preços para todos os destinos do mundo e, com esses dados na tela, escolher o próximo destino. Você já fez isso? Recomendo! 🙂

 

  • Para comparar hoteis/apês

O site que eu mais uso e confio é o Booking (www.booking.com), mas já ouvi algumas pessoas falarem bem do Trivago (www.trivago.com), Hotels (www.hotels.com) e alguns outros.

É possível filtrar as hospedagens por preços, localização, avaliações, comodidades e alguns ainda deixam você cancelar até perto da data da estadia, caso haja mudança de planos em cima da hora. Atenção às avaliações de quem já se hospedou nesses lugares – normalmente elas são bem verdadeiras e já te preparam para surpresinhas.

Para apartamentos e casas, acho que o Airbnb (www.airbnb.com) e o HomeAway (www.homeaway.com) são os melhores e mais famosos. Dá para alugar apartamentos/casas inteiros(as) ou apenas quartos dentro das casas das pessoas. Há opções para todos os gostos e bolsos.

 

  • Para comparar restaurantes

Adoro o TripAdvisor (www.tripadvisor.com) para checar as avaliações dos restaurantes, por mais que na maioria das vezes elas sejam de turistas e não dos moradores, sabe? Normalmente o que acontece é que estamos andando em algum lugar, bate a fome e aí vem a dúvida: “Onde vamos comer?”. O TA me ajuda e muito nessas horas, porque dá para ver os restaurantes por perto e as avaliações de todos, então a gente tenta ir nos que têm as melhores notas para não perder tempo.

Tem gente que gosta do FourSquare (www.foursquare.com) também, mas eu confesso que nunca usei.

Ah, sempre tô falando dos sites, mas vocês podem baixar os apps também!

  • Para comparar aluguel de carro

O site que eu mais uso para esta finalidade é o RentalCars (www.rentalcars.com), mas você vai encontrar muitos outros por aí. Gosto de alugar o carro com seguro total direto com eles, então quando chego ao balcão da locadora para pegar o carro, nem preciso perder tempo da viagem e me preocupar com os pacotes extras que eles costumam oferecer.

Tente pegar uma locadora com boa avaliação e a chance de ter problemas com o aluguel de carros é bem pequena.

 

  • Para comparar seguros de viagem

O mais conhecido é o Real Seguro Viagem (www.seguroviagem.srv.br) e ele é super fácil de usar. Basta preencher os dados da sua viagem e os seus e o site vai listar os valores de todas as seguradoras. Você pode comparar algumas apólices e entrar nos detalhes para entender melhor o que eles oferecem.

 

  • Para comparar atrações

Gosto muito de ver a lista resumida e rankeada de atrações das cidades que visito no TripAdvisor mas quando quero comprar algum ingresso ou passeio específico, tento ir direto nos sites oficiais para não pagar nenhuma taxa extra.

Dá para comprar algumas excursões no site Viator (www.viator.com), que é do grupo TripAdvisor, mas às vezes acho os preços salgadinhos. Eles oferecem de tudo e eu sempre dou uma espiada para me inspirar nos roteiros de viagens.

 

Acho que por enquanto é só isso, pessoal. Gostaram da lista? Tem algo a acrescentar?

Coloquem aí nos comentários!

 

Até a próxima!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *