Como alugar um carro em Dublin sem dor de cabeça

Como alugar um carro em Dublin sem dor de cabeça

Morar em uma cidade onde o transporte público raramente falha e o centro é relativamente pequeno coloca a ideia de ter um carro próprio fora da lista de prioridades para a maioria dos estrangeiros. Mesmo que o veículo em geral tenha valores acessíveis, você deve se preparar para gastos com manutenções, combustível, seguro e possíveis emergências, então muita gente prefere alugar carro quando quer matar a saudade de dar uma voltinha ou dar um pulo na nossa querida IKEA, por exemplo.

Explicarei de forma resumida como é feito o aluguel de veículos aqui em Dublin para ajudar vocês: 🙂

  • Uma maneira simples de começar: acesse o site da RENTAL CARS e escolha o melhor carro para você. A empresa Budget costuma apresentar os melhores preços e o atendimento é excelente.
  • Após feita a escolha, prossiga com o pagamento. No site, você deve pagar APENAS pelo aluguel do veículo, uma média de 12 euros por dia para carros populares (dependendo da época).
  • É muito importante que você não opte por nenhum tipo de seguro no site, assim você não precisará deixar um “depósito” de 1300 euros pelo cartão de crédito.
  • No dia e hora marcados, vá até o balcão da companhia escolhida (normalmente no aeroporto) e diga que já tem uma reserva, apresente então o número da sua reserva.
  • Apenas sua CNH será solicitada e você também deverá preencher um formulário com informações básicas, como endereço e telefone. IMPORTANTE: menores de 25 anos de idade não alugam carros na Irlanda e para carros tipo SUV apenas acima de 28 são elegíveis.
  • Quanto ao seguro do carro (obrigatório): ou você deixa um número de cartão de crédito que deve ter um limite disponível de 1300 euros (no mínimo e varia de carro para carro) que ficará bloqueado até a devoluçāo do veiculo, se devolver o carro certinho, eles devolvem todo esse valor OU você paga no débito o valor de aproximadamente 29 euros por dia (que também pode variar), mas esse valor NÃO será devolvido. Minha recomendação: Pague o seguro diário (full protection), além de cobrir tudo que acontecer com o carro, você não corre o risco de ter surpresinhas no final.
  • Como último gasto, você terá o combustível, as empresas normalmente entregam o tanque cheio e esse valor é descontando do seu cartão na hora da retirada do veículo. Devolvendo o carro com o tanque cheio, o valor volta integralmente para a sua conta em até 5 dias uteis. A média de um tanque cheio para um carro popular aqui é de 100.00 euros.

Quando bater a saudade e a necessidade, se programe e aproveite a viagem. As estradas da Irlanda além de lindas são muito bem conservadas e conhecer essa ilha inteira é certeza de voltar ainda mais apaixonada pela sua nova casa <3



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *